RELEASES EMPRESARIAIS

QUINTA-FEIRA, 4 DE ABRIL DE 2024 - Horário 12:00
nbe
ECO/ PRNewswire - Navios da Costa Cruzeiros trazem novidades para a temporada primavera-verão 2024 na Europa

Itinerários no Mediterrâneo e no Norte da Europa serão enriquecidos com novas experiências a bordo

SÃO PAULO, 4 de abril de 2024 /PRNewswire/ -- Já está aberta a temporada primavera-verão 2024 da Costa Cruzeiros na Europa. A principal novidade é a estreia do conceito "Sea Destinations". A partir do início de junho, os navios da companhia italiana passam a oferecer novas experiências a bordo para que os hóspedes possam aproveitar ao máximo lugares icônicos incluídos nos itinerários no Mediterrâneo e no Norte Europeu. Vivências que levarão a descoberta de destinos "em terra" de um ponto de vista único.

[|https://mma.prnewswire.com/media/2379556/Costa_Favolosa.html]

No Mediterrâneo Ocidental, após visitar Ibiza e retornar ao navio, os hóspedes podem se deixar levar pela atmosfera do pôr do sol com uma festa hippie chic na baía de Formentera. Em Nápoles, antes de desembarcar do navio, os hóspedes podem desfrutar de um típico café da manhã caprese diante do espetacular panorama das rochas Faraglioni da ilha de Capri, iluminadas pela primeira luz do dia. No Norte da Europa, após serem recebidos por agricultores locais na cidade de Geiranger, os hóspedes navegarão por todo o fiorde ouvindo histórias e lendas nórdicas, enquanto da proa do navio experimentarão o espetáculo da cachoeira Seven Sisters, entre rochas íngremes e montanhas verdejantes.

Durante a temporada de verão europeu, os navios Costa Pacifica, Costa Smeralda e Costa Toscana estarão no Mediterrâneo Ocidental para cruzeiros de 1 semana visitando alguns dos destinos mais bonitos da Itália, França e Espanha. O Costa Smeralda parte de Gênova toda sexta-feira, visitando Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma. O Costa Toscana sai de Savona todos os sábados para um itinerário que passa por Marselha, Barcelona, Ibiza, Palermo e Civitavecchia/Roma no alto verão. Já durante a primavera e o outono, em vez de Ibiza, o navio faz parada em Palma de Maiorca. O Costa Pacifica, por sua vez, embarca hóspedes em Savona todos os domingos para explorar Civitavecchia/Roma, Olbia, Palma de Maiorca, Valência e Marselha.

No Mediterrâneo Oriental, três navios foram escalados. O Costa Fortuna realiza um novo itinerário com paradas exclusivamente na Grécia e na Turquia. De 7 de junho a 13 de setembro, o navio parte toda sexta-feira de Atenas, descobrindo Istambul e as belas ilhas gregas de Mykonos, Creta, Rodes e Santorini. Em algumas saídas, está planejada uma segunda parada na Turquia, em Bodrum, ou na ilha grega de Kos, ao invés de Rodes.

Além disso, o Costa Fascinosa oferece cruzeiros de 1 semana para Catânia, Taranto, Mykonos, Santorini e Malta e o navio Costa Deliziosa navega em um itinerário de 1 semana incluindo Marghera/Veneza, Bari, as belas ilhas gregas de Mykonos e Santorini, e Katakolon/Olimpia. A partir de outubro, o Costa Deliziosa faz itinerário de 1 semana, embarcando em Trieste e Bari com visitas a Croácia, Grécia e Montenegro.

No Norte da Europa estarão os navios Costa Favolosa e Costa Diadema, com cruzeiros para se descobrir paisagens incríveis, fiordes espetaculares, vilarejos aninhados entre montanhas verdes e mar azul, e o fenômeno único do sol da meia-noite. O Costa Favolosa oferece três itinerários diferentes, de 13 a 22 dias, partindo de Hamburgo, rumo ao Cabo Norte e Ilhas Lofoten, Islândia e Groenlândia, além de um novo itinerário de 8 dias dedicado à Escócia. O Costa Diadema navega em roteiros de 1 semana pelos fiordes noruegueses.

Para aqueles com poucos dias disponíveis, na primavera e no outono, os navios Costa Pacifica, Costa Fascinosa e Costa Fortuna realizam minicruzeiros pelo Mediterrâneo Ocidental, visitando a Itália, França e Espanha, em viagens de 3 e 4 dias.

Também na primavera e no outono, com o Costa Diadema, o Costa Favolosa e o Costa Fascinosa, os hóspedes viajam pelo Mediterrâneo, alcançando ainda as Ilhas Canárias, em um itinerário de duas semanas, ou Lisboa ou Marrocos, em cruzeiros de 10 dias. O Costa Fascinosa também oferece um cruzeiro para as ilhas dos Açores. Para aqueles que estão indecisos sobre qual parte do Mediterrâneo visitar, na primavera e no outono, o Costa Fortuna faz cruzeiros que, em um único feriado de duas semanas, permitirão visitar tanto as Ilhas Baleares quanto as ilhas Gregas, ou alternativamente Turquia e Tunísia.

Sobre a Costa Crociere

A Costa Cruzeiros é uma empresa italiana com sede em Gênova. Há 76 anos, os navios da Costa viajam pelos mares do mundo oferecendo o melhor da Itália em termos de hospitalidade, design, comida, bebida e entretenimento. Atualmente, a frota da Costa conta com 9 navios em operação, todos com bandeira italiana. A Costa Cruzeiros também é um símbolo de compromisso com a sustentabilidade. Em linha com os objetivos da Agenda 2030 da ONU, a empresa abriu caminho para a inovação sustentável para todo o setor de cruzeiros, possibilitando novas tecnologias e projetos para melhorar o desempenho ambiental de sua frota. Isso foi possível com a introdução do carro-chefe movido a GNL, o Costa Smeralda, em 2019, e pelo Costa Toscana, que entrou em serviço em dezembro de 2021. Com a Costa Crociere Foundation, a companhia pretende fazer parcerias com os destinos para contribuir com as necessidades sociais das comunidades locais e criar um turismo mais sustentável e inclusivo. A empresa tem uma força de trabalho global de cerca de 20 mil funcionários, trabalhando a bordo e em seus escritórios em todo o mundo.

Foto - [https://mma.prnewswire.com/media/2379556/Costa_Favolosa.jpg|https://mma.prnewswire.com/media/2379556/Costa_Favolosa.jpg]

 

View original content to download multimedia:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/navios-da-costa-cruzeiros-trazem-novidades-para-a-temporada-primavera-verao-2024-na-europa-302108504.html

FONTE Costa Cruzeiros


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.