RELEASES EMPRESARIAIS

QUARTA-FEIRA, 3 DE ABRIL DE 2024 - Horário 5:14
nbe
ECO/ PRNewswire - O sistema de condução autónoma Inceptio é cada vez mais adotado pelos fornecedores de logística da cadeia de frio em toda a China para melhorar a poupança de custos e os ganhos de eficiência

SHANGHAI, 3 de abril de 2024 /PRNewswire/ -- A Inceptio Technology ("Inceptio," ou a "Empresa"), líder no desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma para camiões pesados na China, descreveu hoje a forma como as suas soluções de condução autónoma estão a ser cada vez mais adotadas por fornecedores de logística da cadeia de frio na China, para melhorar a poupança de custos e os ganhos de eficiência em rotas de entrega de longo curso. O cliente de longa data da Inceptio, Shandong Deshun Cold Chain Logistics ("Deshun Logistics"), implementou o Sistema de Condução Autónoma da Inceptio ao longo de várias rotas desde agosto de 2023. A Inceptio lançou recentemente um pequeno vídeo em que explica como a Deshun Logistics está a implementar camiões com tecnologia Inceptio em toda a sua rede, que pode ser encontrado [aqui|https://www.youtube.com/watch?v=PB_GJoIEiNc&ab_channel=InceptioTechnology]. 

A Deshun Logistics é uma PME com uma frota de mais de 100 camiões que fornecem serviços de logística de cadeia de frio em várias províncias, incluindo Shandong, Hebei e Mongólia Interior no norte da China, onde operou 3 camiões pesados 6X4 equipados com o Sistema de Condução Autónoma Inceptio.

Lianfu Yu, CEO da Deshun Logistics, sentou-se ao volante para experimentar ele próprio alguns dos camiões com a tecnologia Inceptio. Yu, que já trabalhou como condutor e chefe de equipa de frota ao longo da sua carreira, descreveu a experiência de condução Inceptio como uma mudança de paradigma: "Na condução convencional, utilizamos as mãos, os pés, os olhos e o cérebro. Com o sistema da Inceptio, só precisamos de utilizar o cérebro, o que causa visivelmente menos fadiga. Se sentirmos sono, o camião está equipado com alertas e alarmes eficazes para evitar um acidente".

Yu ficou impressionado com a inteligência e a fiabilidade do Sistema de Condução Autónoma Inceptio: "Quer estivesse na Sexta Circular de Pequim ou na via rápida da Mongólia Interior, o camião Inceptio mudou automaticamente de faixa e evitou os outros veículos. O sistema tomou decisões acertadas e executou-as de uma forma altamente eficiente."

Como CEO de uma empresa de logística, a principal prioridade de Yu é a segurança e afirma que ter os camiões Inceptio na estrada o ajuda a dormir mais descansado. "Mais de metade dos nossos condutores trabalham para a empresa há mais de 10 anos e estamos empenhados em mantê-los em segurança. As tecnologias de condução autónoma estão a ajudar-nos a fazer isso", afirmou Yu. O Sr. Ding, chefe de equipa de frota na Deshun Logistics, concordou que os camiões Inceptio oferecem uma atualização significativa nesta área: "A experiência de condução autónoma é muito melhor em termos de segurança do condutor", afirmou.

"Estas vantagens em termos de segurança também ajudam aos resultados da empresa sob a forma de redução dos prémios de seguro", acrescentou Yu. E isto é apenas o início da poupança de custos. "Anteriormente, uma viagem de 1000 quilómetros exigia dois condutores, mas o Sistema de Condução Autónoma Inceptio permite-nos operar essas rotas com apenas um condutor", disse Yu. "Também nos permite poupar centenas de RMB por percurso, reduzindo o consumo de combustível em 5 litros por cada 100 km. No total, o custo anual de funcionamento de cada camião é reduzido para quase metade, razão pela qual estamos a dar prioridade aos camiões Inceptio nos nossos futuros planos de aquisição."

Ding acrescentou que a Deshun Logistics está a transferir algumas das poupanças para os condutores, aumentando os rendimentos em toda a frota: "Por exemplo, suponhamos que teríamos ganho 3000 RMB por uma viagem de ida e volta de 600 quilómetros. Anteriormente, esse valor teria sido dividido por dois condutores. Agora, esses 3000 RMB são para um único condutor. Além disso, a empresa poupa cerca de 400 RMB em custos de combustível para a viagem. O sistema reduz a nossa fadiga e permite-nos conduzir distâncias mais longas por dia e ganhar mais, é fantástico!"   

O fundador e CEO da Inceptio, Julian Ma, afirmou: "Estamos extremamente orgulhosos das melhorias de segurança e eficiência que os camiões Inceptio estão a proporcionar a pequenas e médias empresas de logística como a Deshun Logistics. As soluções da Inceptio oferecem um melhor desempenho em termos de tempo e poupanças de custos significativas, quer sejam implementadas num único camião ou numa grande frota. Estamos a trabalhar com clientes de todas as dimensões para tornar as estradas mais seguras e a logística mais fiável para todos".

Sobre a Inceptio Technology

A Inceptio Technology é a empresa chinesa líder no desenvolvimento de tecnologias de condução autónoma para camiões pesados. A sua principal tecnologia é o Sistema de Condução Autónoma Inceptio, uma solução completa proprietária. A Inceptio estabeleceu uma parceria com os principais OEMs, para lançar os primeiros camiões autónomos L3 da indústria produzidos em massa no final de 2021. Estes camiões são operados por clientes como a Budweiser, Nestlé, JD Logistics e Deppon Express, através de uma rede logística de transporte a nível nacional na China. A Inceptio está na vanguarda do desenvolvimento de camiões totalmente sem condutor e, em 2022, tornou-se a primeira empresa a receber uma licença pública de testes de estrada para camiões pesados autónomos sem condutor na China.

Para mais informações sobre a Inceptio Technology, visite [https://en.inceptio.ai/|https://en.inceptio.ai/]

View original content:https://www.prnewswire.com/br/comunicados-para-a-imprensa/o-sistema-de-conducao-autonoma-inceptio-e-cada-vez-mais-adotado-pelos-fornecedores-de-logistica-da-cadeia-de-frio-em-toda-a-china-para-melhorar-a-poupanca-de-custos-e-os-ganhos-de-eficiencia-302107011.html

FONTE Inceptio Technology


© 2014 Todos os direitos reservados a O Globo e Agência O Globo. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.